Foi lançada a 1ª pedra do edifício, que vai albergar a estrutura residencial para pessoas idosas e centro de actividades e capacitação para a inclusão, na Sobreira.

Alexandre Almeida, presidente da câmara, manifestou a sua alegria, por achar que as instituições já têm capacidade para gerir as necessidades das populações e com a ajuda do município na construção de novos equipamentos, melhor servida fica a população paredense.

Arnaldo Barros, presidente da Apdis congratulou-se com este dia e contou-nos o porquê do empenho neste projecto, que já conta com muitos serviços, mas com esta estrutura, ainda mais vai aumentar a sua capacidade.

O novo lar representa um investimento superior a 3.542.000,00 euros, financiado pelo PRR, e parte pelo Município de Paredes , obra que será realizada no prazo de 24 meses.
A nova estrutura, da APDIS, terá capacidade para 96 pessoas, com alojamento para cerca de 36 utentes em Estrutura Residencial Para Pessoas Idosas (ERPI) e 60 em Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI).