O bónus salarial surge como recompensa e agradecimento pelo esforço e dedicação dos colaboradores, num ano em que a empresa atingiu receitas recorde.

Anders Holch Povlsen, o homem mais rico da Dinamarca e CEO da Bestseller, vai oferecer aos seus colaboradores um bónus salarial como recompensa e agradecimento pelos lucros da empresa de vestuário, que alcançaram um valor recorde. O empresário pagará aos seus 17 mil funcionários um total de 300 milhões de coroas dinamarquesas, mais de 40,3 milhões de euros.

“Conseguimos adaptar-nos aos desafios que enfrentámos e conseguimos tirar o máximo partido das decisões corretas que tomámos ao longo do caminho”, afirma Anders Holch Povlsen, citado pela Bloomberg (acesso condicionado, conteúdo em inglês). O resultado “é melhor do que esperávamos ou tínhamos ousado esperar”, acrescenta.

A Bestseller, que inclui marcas como a Jack & Jones e a Vero Moda, relatou ingressos de 3,61 mil milhões de coroas durante os 12 meses que antecederam julho, um valor que é quase nove vezes superior ao registado no ano fiscal anterior, quando a pandemia encerrou muitas das suas lojas.

Povlsen tem um património líquido avaliado em 10,9 mil milhões de dólares, classificando-o como o homem mais rico da Dinamarca e está na 206.ª posição a nível mundial, de acordo com o Índice Bloomberg Billionaires.

Em Portugal, várias empresas também deram bónus extraordinários aos colaboradores como forma de agradecimento pelo seu desempenho durante a pandemia, como foi o caso do Lidl, do grupo Jerónimo Martins, da Auchan ou do DIA.

NOTICIA: SAPO