A Airbus promete um novo dispositivo que pretende romper com a tradição das revistas de bordo. A fabricante europeia, em conjunto com a empresa de tecnologia, Royole, pretende lançar uma espécie de iPad, com tecnologia OLED flexível, que seja resistente, multifunções e fácil de limpar.
Desde 2018, a Airbus e a autora do FlexPai, o primeiro smartphone dobrável do mundo, querem vender um dispositivo, onde é possível aceder à imprensa atualizada, ver séries e filmes.
Através deste “tablet flexível”, os viajantes vão ainda poder pedir comida aos comissários de bordo, pagando com cartão de débito ou crédito, entre outras interações com o pessoal de cabine.
Este dispositivo, para o qual ainda não foi agendada uma data de apresentação, terá no protetor do ecrã as instruções de segurança, de forma a garantir “que os passageiros leem, efetivamente, esta informação”.
Atualmente, algumas companhias aéreas têm trocado as revistas de bordo por outros instrumentos menos inovadores, como tablets, que podem ser alugados durante o voo, ou ecrãs embutidos na parte de trás do encosto para a cabeça dos bancos dos aviões.
FONTE executive digest sapo