Mariana Vieira da Silva sublinhou que os portugueses deram uma “mensagem muito clara há um ano”, altura em que se realizaram eleições legislativas e o PS obteve maioria absoluta.
Aministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, reagiu, esta quinta-feira, aos resultados de uma sondagem que coloca o Partido Social Democrata à frente do Partido Socialista nas intenções de voto pela primeira vez desde 2017.
Em declarações aos jornalistas, a ministra sublinhou que os portugueses deram uma “mensagem muito clara há um ano”, altura em que se realizaram eleições legislativas e o PS obteve maioria absoluta.

“Aproximamo-nos do dia em que assinalamos um ano das últimas eleições. E a mensagem muito clara que os portugueses deram há um ano nessas eleições foi a de procura de estabilidade política e a procura daquele programa, que é o programa que apresentámos e que estamos a desenvolver”, afirmou Mariana Vieira da Silva, em Castelo Branco, quando questionada sobre o resultado da sondagem da CNN/TVI.

E frisou: “É nisso que estamos completamente concentrados. As eleições já lá vão e agora é tempo de cumprir o programa”.

Em causa está uma sondagem realizada pela Pitagórica para a TVI e CNN Portugal, revelada ontem, que indica que o PS registou uma descida nas intenções de voto (26,9%) e, se houvesse eleições hoje, o PSD sairia vitorioso (30,6%).

Sobre a iniciativa ‘Governo Mais Próximo’, a ministra afirmou que os Conselhos de Ministros têm como objetivo “dedicar-se não apenas, mas também, em particular a temas importantes do território em que se realizam”. A título de exemplo, o Conselho de Ministros desta quinta-feira realiza-se em Castelo Branco e focar-se-á em “temas relacionados com as florestas” e “fundos comunitários”.
FONTE: NOTICIAS AO MINUTO