A Unidade de Saúde Familiar (USF) São Vicente vai passar a funcionar em novas instalações a partir do dia 29 de junho. Segundo o comunicado emitido pela Unidade Local de Saúde do Tâmega e Sousa (ULSTS), a deslocalização do serviço de saúde visa melhorar as condições de atendimento prestadas aos utentes, bem como otimizar o ambiente de trabalho dos profissionais ali colocados.

O processo de transferência de materiais e equipamentos médicos está agendado para decorrer entre os dias 26 e 28 de junho (de sexta-feira a domingo), período durante o qual se prevê a ocorrência de alguns condicionamentos de cariz temporário na atividade assistencial da unidade.

De modo a salvaguardar a transição, nos dias 26 e 29 de junho, a USF São Vicente operará num regime de serviços mínimos, estando garantidas as consultas abertas e o atendimento de situações clínicas consideradas inadiáveis. A partir do dia 29 de junho, a totalidade das consultas e atos de atendimento aos utentes inscritos passará a processar-se de forma definitiva no novo edifício, situado na Rua das Piscinas Municipais, nas Termas de São Vicente. A administração da ULSTS solicitou publicamente a compreensão dos utentes face aos eventuais incómodos causados durante o período de transição.