O município de Paredes vai voltar a estar presente na BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market – para apresentar o futuro Museu do Mobiliário. Este é o maior certame de promoção do turismo em Portugal e acontece nos próximos dias 25 de fevereiro a 1 de março, na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa.
Além do futuro Museu do Mobiliário, que está a nascer aos poucos, vai se fazer representar pela Casa-Museu Daniel Faria e Centro Promocional da Literacia e Desenvolvimento Pessoal.
No próximo dia 27 de fevereiro, a promoção turística vai estar em destaque no município de Paredes. Serão assinados os “acordos de adesão à Rede Portuguesa do Turismo Industrial por parte da empresa paredense de mobiliário, Viriato, e da Câmara Municipal de Paredes com o Museu do Mobiliário”. A sessão acontece em Vilela, pelas 11H00.
O novo equipamento cultural vai prestar “homenagem à história e aos protagonistas da indústria do mobiliário e às artes da marcenaria e da talha em madeira, elementos identitários deste território. O projeto do Museu do Mobiliário, que se encontra em obras, prevê uma sala de exposição permanente, salas para exposições temporárias, um espaço para demonstrações ao vivo de técnicas de transformação da madeira, designadamente a arte da talha, uma área para uma incubadora de design, um bar e um restaurante”, lê-se num comunicado.
O Museu do Mobiliário será apresentado nesse dia, assim como a Casa Museu Daniel Faria e Centro Promocional da Literacia e Desenvolvimento Pessoal.


O setor do mobiliário é uma das génese de Paredes, sendo a principal indústria.
Na edição deste ano são esperados cerca de 82 mil visitantes na BTL, que conta com mais de mil expositores de vários destinos, culturas e serviços.