A Metro do Porto reduz o número de viagens e frequências em várias linhas, a partir desta quarta-feira. Os utentes vão sentir alguns constrangimentos devido à greve nos serviços da CP que asseguram a manutenção dos comboios. 

Dos cerca de 120 veículos da frota, espera-se que entre 20 a 30 viaturas estejam paradas.

Segundo revelou a empresa, as principais alterações implicam “supressão de viagens a partir da Trindade na direção do Aeroporto, na linha Violeta (E)”. As viagens vão acontecer “de 30 em 30 minutos, durante todo o dia, sempre entre a estação Estádio do Dragão e o Aeroporto”.

Na Linha Verde (C), as “viagens são estendidas até à estação do Estádio do Dragão, com passagens de 15 minutos e também em composições duplas nas horas de ponta”. O mesmo acontece nas linhas Azul (A) e Laranja (F), onde passam a existir também quatro viagens por hora e sentido”. 

O acontecimento vai ser replicado também na Linha Amarela (D), sendo “implementado um serviço de viagens com uma frequência de seis minutos, entre as 07:00 e as 20:00, no eixo Hospital São João–Santo Ovídio”. 

Quanto à extensão até Vila d’Este, também em Gaia, “a frequência de circulações passa a ser de 12 minutos”, superior ao habitual.

Os funcionários da manutenção da frota da CP vão estar em greve até ao próximo dia 26 de fevereiro.