Na segunda feira, foi inaugurado o Centro Tecnológico especializado em Informática, no agrupamento de escolas de Vilela.
O Ministro da Educação Fernando Alexandre e do presidente da C M Paredes Alexandre Almeida, na presença de alunos, professores e demais convidados, ficaram a conhecer as três salas do CTE de Vilela ,Laboratório de Redes e Programação, Laboratório de Gestão e Reparação e Laboratório de Robótica e Programação.
Alexandre Almeida enalteceu o facto, de Vilela ter agora este centro tecnologico de excelência, que para além de servir os alunos de Paredes, também capta alunos de toda a região, por isso vai tentar melhorar a oferta na mobilidade e que a tutela central vai disponibilizar verbas para o melhoramento das escolas de Sobreira, Baltar e Vilela.

Albino Pereira, diretor do agrupamento de escolas de Vilela, falou-nos nas fantásticas condições que esta escola agora tem para cursos de informática, nesta altura da transição digital, com grande grau de empregabilidade nesta área.

Este investimento foi de cerca de 1 milhão de euros, realizado com o apoio do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).