A Livraria Lello vai encerrar para obras de manutenção profundas entre o próximo mês de abril e maio. O encerramento vai ser temporário, apenas de uma semana. Vão ser implementadas melhorias para “proteção do espaço centenário e a qualidade da experiência cultural”.

A icónica livraria da cidade vai dar “continuidade à expansão assinada pelo arquiteto Álvaro Siza Vieira”, afirmou a administradora do estabelecimento num comunicado enviado.
“Esta é uma responsabilidade que sempre assumimos e que agora se torna ainda mais clara. A intensidade da procura exige uma gestão rigorosa dos fluxos de circulação e um reforço contínuo das condições técnicas do edifício. O encerramento temporário, durante uma semana entre abril e maio, permitirá implementar essas melhorias, garantindo simultaneamente a proteção do espaço centenário e a qualidade da experiência cultural”, disse Aurora Pedro Pinto.
O anúncio é feito depois da Lello ter sido reclassificada como Monumento Português, no passado dia 13 de janeiro, no dia em que assinava os 120 anos.
“Venham festejar connosco este tempo especial, visitando a Livraria Lello Porto, agora como Monumento Nacional. ”
“Este reconhecimento valoriza o Porto, valoriza o país e honra todos os que, diariamente, trabalham nesta casa. O livro é a base de todo o nosso impacto no território”, escreveu a administradora da Livraria Lello.