A CESPU – Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário, especializada na formação superior nas várias áreas das ciências da saúde comemorou o seu 43º aniversário, nas suas instalações em Gandra, que contou com a presença da ministra da saúde.
Nesta comemoração foram presenteados os funcionários com mais de 30 anos de casa e confirmado o maior investimento neste mandato por parte da Câmara Municipal de Paredes, na construção de um edifício para o Instituto das Ciências da Saúde.
Alexandre Almeida congratula-se com o reforçar desta parceria e crescimento deste cluster em Paredes, com os benefícios que daí se obtêm para o desenvolvimento do concelho.
A CESPU tutela dois estabelecimentos de ensino, o Instituto Universitário de Ciências da Saúde, situado em Gandra, Paredes; e o Instituto Politécnico de Saúde do Norte, com três unidades orgânicas, a Escola Superior de Saúde do Vale do Ave (Vila Nova de Famalicão), a Escola Superior de Tecnologias da Saúde do Tâmega e Sousa (Gandra, Paredes), a Escola Superior de Enfermagem do Tâmega e Sousa (Penafiel).









