No passado fim de semana, o Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, presidiu à cerimónia de implantação da primeira pedra da obra ERPI + SAD da Casa do Povo de Bitarães e do Centro de Dia + SAD (Serviço de Apoio Domiciliário) da Associação para o Desenvolvimento de Vilela.
Estas obras contam com o apoio financeiro do Município, na elaboração dos Projetos Técnicos de execução da obra, nomeadamente, licenciamento das especialidades, arquitetura e projeto de execução.
O projeto, de Bitarães, é orçado em 2. 451. 764,55 euros, financiado ao abrigo do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência, comporta uma Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) para 36 utentes, e um Serviço de Apoio Domiciliário para 40 utentes.
O Centro de Dia + SAD (Serviço de Apoio Domiciliário) Associação para o Desenvolvimento de Vilela comporta um Centro de Dia para 40 utentes, e um Serviço de Apoio Domiciliário para 30 utentes. O valor total do projeto é de 984.500,00 euros.
O autarca falou nos equipamentos que o concelho já tem e enalteceu o facto de a câmara disponibilizar os meios e apoio financeiro, para que estas e outras instituições, possam melhorar o que já existe e a criação de novas infraestruturas.
Mais duas freguesias de Paredes, que irão aumentar a oferta de melhores condições no futuro, para a comunidade mais idosa.