Um balanço conjunto da campanha de segurança rodoviária “Cinto-me Vivo”, levada a cabo pela Guarda Nacional Republicana, Polícia de Segurança Pública e Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, revelou esta terça-feira que, entre 21 e 27 de Junho foram registados 2.419 acidentes, de que resultaram 10 vítimas mortais, 48 feridos graves e 719 feridos ligeiros.
Relativamente ao mesmo período de 2021, foram registados mais 420 acidentes, mais duas vítimas mortais, mais oito feridos graves e mais 78 feridos ligeiros.
De acordo com o balanço, os nove acidentes com vítimas mortais ocorreram nos distritos de Vila Real, Porto, Aveiro, Viseu, Coimbra, Santarém, Lisboa, Beja e Faro.
Destes acidentes, três ocorreram em estradas nacionais, três em arruamentos, dois em itinerários complementares e um numa autoestrada.
Durante as operações das forças de segurança fiscalizaram 49.537 veículos, tendo sido registado um total de 12.642 infrações, das quais 722 relativas à não utilização ou utilização incorreta dos dispositivos de segurança.