O despiste de um automóvel causou dois feridos, um dos quais em estado grave, na tarde deste domingo, em Gondomar. Segundo o Jornal de Notícias (JN), as vítimas do acidente, registado por volta das 18h30, são dois homens com idades aparentando cerca de 50 anos.
De acordo com o JN, a viatura despistou-se e acabou por embater violentamente contra uma parede no sentido ascendente da Rua Rei dos Congros, uma via que assegura a ligação entre a Estrada Nacional 108 e a sede do concelho. À chegada ao teatro de operações, os bombeiros de Gondomar depararam-se com uma das vítimas já no exterior do veículo, enquanto a outra se encontrava encarcerada na estrutura do automóvel.
Após as manobras de desencarceramento, o ferido grave foi estabilizado e transportado para o Hospital de Santo António, no Porto.
O socorro às vítimas mobilizou um total de 14 operacionais. Segundo o JN, o dispositivo de emergência integrou três viaturas dos Bombeiros de Gondomar (duas ambulâncias e um veículo de desencarceramento), operacionais dos Bombeiros de São Pedro da Cova, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Santo António e ainda duas patrulhas da PSP, incluindo uma equipa da Divisão de Trânsito do Porto.