Samsung regista toda a Costa Portuguesa em fotografia panorâmica

Samsung regista toda a Costa Portuguesa em fotografia panorâmica

Like
15
0
Quarta-feira, 12 Junho 2019
Notícias

O mais recente projeto da Samsung surgiu com o intuito de registar grande parte, ou mesmo toda a Costa Portuguesa em fotografia panorâmica. Assim, a tecnológica desafiou um fotógrafo, um cronista, bem como um velejador para embarcar numa nova aventura ao largo da costa lusa. Foram cerca de 943 Km.

No final da viagem, a 28 de maio, foram centenas as imagens captadas com um Galaxy S10+.

Foi uma empreitada ambiciosa em que a máquina fotográfica escolhida foi o Samsung Galaxy S10+. O smartphone Android topo de gama da maior fabricante mundial de dispositivos móveis foi a “arma” de André Carvalho, o fotógrafo escolhido. Foi pela sua mão que a Costa Portuguesa foi registada.

A Samsung e a Costa Portuguesa

A modalidade escolhida foi a fotografia panorâmica que nos dá uma visão completa e abrangente do litoral luso. Assim, de acordo com a própria Samsung, os resultados (vistas panorâmicas), podem ser consultados nesta ligação. De igual modo, as imagens dos bastidores podem ser observadas nesta ligação.

As fotografias panorâmicas foram colhidas ao longo de oito dias e 420 milhas náuticas. Em síntese, foi percorrida grande parte, ou a quase totalidade, da Costa Portuguesa neste esforço publicitário. Sempre com o intuito de promover o melhor de Portugal, bem como o melhor smartphone da Samsung.

A iniciativa da Samsung não passou despercebida ao presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo que comentou o seguinte:

É uma forma criativa e inovadora de promover o nosso país e os seus recursos naturais. Portugal é cada vez mais procurado pelas grandes marcas para, de forma apelativa, promoverem os seus produtos. Esta ação da Samsung que promove um dos nossos principais ativos – o Mar, em conjunto com a nossa Costa Atlântica -, complementará a atuação do Turismo de Portugal nos mercados estrangeiros, onde temos vindo a desenvolver recentemente algumas ações de promoção de Portugal como destino turístico.

O litoral captado em fotografia panorâmica

Foram muitas horas ao sol, bem como centenas de disparos para capturar a Costa Portuguesa. Ainda assim, para o fotógrafo André Carvalho a experiência foi “incomparável”. Foi este o responsável pelo registo do nosso litoral numa série de imagens compiladas segundo o arranjo panorâmico.

Os resultados, a fotografia final, bem como outro material captado pode ser consultado nesta ligação.

Fonte: Sapo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *