O dragão na fortaleza de Alvalade, pistas para o Clássico

O dragão na fortaleza de Alvalade, pistas para o Clássico

Like
14
0
Quinta-feira, 10 Janeiro 2019
Notícias

Vem aí um Sporting-FC Porto, com um balanço de forças bem diferente do que seria de prever há poucas semanas, mas com muito em aberto. Um teste de fogo a ambas as equipas, com as tradicionais dificuldades do FC Porto em Alvalade como pano de fundo.

Vem aí um Sporting-FC Porto, com um balanço de forças bem diferente do que seria de prever há poucas semanas, mas com muito a dizer naquilo que será o futuro do campeonato. A diferença que era de dois pontos em meados de dezembro é agora de oito, depois de o Sporting ter sofrido duas derrotas e o FC Porto ter vindo a prolongar uma série de vitórias que já é de recorde. Com seis pontos de vantagem sobre o segundo classificado Sp. Braga, o dragão procura fechar a primeira volta mantendo pelo menos essa almofada confortável e o leão arrisca ficar a uma distância irremediável. É um teste de fogo a ambas as equipas, com as tradicionais dificuldades do FC Porto em Alvalade como pano de fundo.

Alvalade é há muito o terreno mais difícil para o FC Porto, que não vence em casa do Sporting há mais de uma década. Desde o triunfo por 2-1 em outubro de 2008, jogaram-se 13 clássicos em Alvalade, com seis vitórias do Sporting e sete empates. Contando só jogos de Liga, são quatro vitórias leoninas e cinco empates.

Fonte: MaisFutebol

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *