Chegou o dia da posse do presidente Maduro numa apodrecida Venezuela

Chegou o dia da posse do presidente Maduro numa apodrecida Venezuela

Like
24
0
Quinta-feira, 10 Janeiro 2019
Notícias

Entre incertezas, crispação e bloqueios internacionais, o presidente da Venezuela vai assumir novo mandato esta quinta-feira. A oposição apela ao exército que aja. Os partidários do chavismo ameaçam sair às ruas de “armas na mão”

Incerteza, sobretudo, e a sensação de que algo ainda mais grave e dramático poderá ocorrer a partir desta quinta-feira, 10 de janeiro, levam a que o mundo esteja de olhos postos na Venezuela, esta quinta-feira.

Às 10:00 locais (14:00 em Lisboa) Nicolás Maduro Moros, 56 anos, antigo maquinista do metro de Caracas, pretende ser reempossado como presidente, fazendo finca-pé nos 67% dos votos que diz ter obtido nas eleições de 20 de maio do ano passado, um sufrágio que a oposição não aceita e contesta, com acusações de fraude.

Maduro, sucessor de Hugo Chávez, após a sua morte, está agora convocado para novo mandato. Não pela Assembleia Nacional, dominada pela oposição e que já disse que a posse será um “ato de usurpação do poder”, mas antes pelo Tribunal Supremo de Justiça (TSJ) do país sul-americano.

Maikel Moreno, o presidente do TSJ, já tornou público o acto em que pretende empossar o 58.º presidente da  República Bolivariana da Venezuela.

Fonte: TVI24

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *